Marketing digital, desafio para as organizações de um futuro presente

Authors

  • Ítalo Caetano Da Mascena Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS)
  • Maria Erilúcia Cruz Macedo Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS)

Abstract

O Marketing digital nos dias atuais é uma estratégia essencial para qualquer empresa que queira se destacar em um ambiente cada vez mais competitivo e tecnológico. O marketing digital é uma ferramenta importante para qualquer organização que queira alcançar e engajar o público-alvo de forma efetiva. Alguns conceitos importantes que devem ser levados em consideração ao implementar o marketing digital em uma organização incluem: Persona: é a representação fictícia do cliente ideal da empresa. É importante criar personas detalhadas para entender as necessidades, desejos e comportamentos do público-alvo. Funil de vendas: é um modelo que representa o processo de decisão de compra do cliente, dividido em três etapas: topo, meio e fundo do funil. O objetivo deste trabalho é através do analise do uso das ferramentas do Marketing Digital, e identificar os desafios de sua implementação nas organizações nos dias atuais, trabalhando assim esses desafios e descrever essas ferramentas importantes para as empresas, para melhor análise de sua influência do Marketing digital na decisão de compra. A presente pesquisa é de natureza básica. O estudo funda-se no método pesquisa aplicada uma vez que parte de verdades consideradas universais para serem verificadas e analisadas pelas organizações. Quanto ao objetivo de estudo, é exploratório, pois se propõe a ampliar o conhecimento acerca dos temas investigados. Quanto a abordagem é qualitativa, no que diz respeito ao tipo de pesquisa é pesquisa bibliográfica. Espera-se um aumento do engajamento do cliente, tendo a melhora na segmentação e personalização, onde as organizações consigam usar o marketing digital como ferramenta para ampliar seu mercado potencial.

Palavras-chave: Marketing Digital; Implementação; Organização; Futuro presente; Desafios.

Published

2024-05-16