Inclusão Infantil: a reforma de uma praça no município de Icó-CE
Resumen
O presente estudo faz um relato de experiência sobre a educação ensino-serviço dos estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Vale do Salgado (UNIVS) juntamente com a comunidade BNH, localizada no município de Icó. Os alunos tiveram como objetivo informar a comunidade, alguns direitos previstos no ECA, o relato de experiência também mostra que devido à falta de investimentos na infraestrutura da praça, os pais da localidade não têm um espaço apropriado para levar seus filhos para brincarem. Como metodologia foi utilizado um mapeamento da praça que constatou abandono e deterioração, foram realizadas reuniões com a comunidade e feito um abaixo-assinado para solicitar aos órgãos competentes a mudança daquele ambiente, além da inclusão social. Como resultado obtido o apelo social repercutiu para os coordenadores do município que trataram como uma pauta importante, além disso, foi sensibilizada a comunidade sobre os seus direitos e que passariam a fazer exigências sobre outras demandas aos seus representantes.
Palavras-chave: Lazer; Inclusão; Desenvolvimento.
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